Inspiração: sopro na alma

abril 03, 2017

Quando pensamos em inspiração, é quase impossível não pensarmos em lugares incríveis ao redor do mundo. Eu, pelo menos, costumo associar uma coisa à outra. Paisagens novas, culturas diferentes... Não sei exatamente o porquê, mas cantinhos do mundo – mesmo que eu não conheça muitos pessoalmente – me inspiram.

Miami, por exemplo, é considerada uma das cidades mais inspiradoras do mundo. Artística, cheia de paisagens lindas e com uma vibe única. San Francisco, com suas casas vitorianas e a imensa Golden Gate, também não fica atrás no quesito inspiração. E Paris? Considerada uma das cidades mais românticas do mundo, também transmite uma enorme inspiração. França, Itália, Alemanha... A Europa, em si, é imensamente inspiradora, não? E dá pra perceber isso mesmo sem conhecer.

Ok, hora de aterrissar.

A cabeça fica nas nuvens pensando nesses lugares, é inevitável. Mas ainda não existe o teletransporte e não podemos visitar todos os lugares do mundo a qualquer momento. Então por que não encontrarmos inspiração um pouquinho mais perto?

Todos os dias, por exemplo, vemos pedaços da natureza pelas ruas. Grama, flores, árvores... A natureza é algo absurdamente inspirador. Já foi no meio de algum lugar natural, parou tudo que estava fazendo e simplesmente respirou fundo? Recomendo.

E o que falar de pessoas? Pessoas inspiram muito!

Pare pra pensar na quantidade de coisas que o ser humano já construiu e/ou inventou. Não vale pensar “ah, só veio coisa ruim”. Sabemos que não é bem assim e que a maioria das coisas é extremamente útil e necessária atualmente. Além disso, pessoas criam arte – seja ela visual, musical, teatral, escrita... Isso já não é inspirador?

Falando em pessoas, todos nós temos famosos que admiramos e em quem nos inspiramos. Músicos, atores, artistas em geral. Mas, agora, vou me referir especificamente às pessoas ao nosso redor.

Jim Rohn já dizia: “Você é a média das cinco pessoas com quem passa mais tempo”.

Nós moldamos uns aos outros a partir da convivência. Ninguém muda outra pessoa por completo, mas certamente uma influencia a outra no modo de agir e de pensar. E aqui entra a inspiração.

A inspiração que vem das pessoas mais próximas é resultado da forma como elas fazem a gente se sentir. Pessoas que nos colocam pra cima, que sabem como agir e que nos ajudam a crescer: essas significam inspiração.

E o que realmente é a inspiração?

Inspiração é o inspirar substantivado, certo? E inspirar, na fisiologia, significa introduzir ar aos pulmões. Inspiração, no sentido criativo – e na minha visão –, é tudo aquilo que nos faz encher os pulmões em um grande suspiro de felicidade. É como se o ar elevasse a alma. E inspiração também é felicidade. É paixão pelo que faz.

Já aconteceu contigo de tentar explicar algo e simplesmente não encontrar palavras de tão incrível que era? Isso foi paixão por algo que te inspira.

Seja a arte, a música, a natureza, os animais, as boas atitudes, os sorrisos, as pessoas. Há inúmeras formas de ter inspiração e o segredo é, antes de tudo, não bloquear as possibilidades.

E estar perto de quem e do que te inspira.
Expirar inspiração.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram

Subscribe