Primeiro Grão

março 27, 2017

Hey, hey, hey, here I am!

Depois de alguns bons meses pensando em criar um blog, resolvi, finalmente, entrar para esse mundinho lindo da escrita.

Seja bem-vindo (a), leitor (a), ao meu novo canto de conversas e trocas de informação.

"Grãos de Expressão"? Wut?

Ok, vamos voltar um pouco no tempo.

Quem nunca, quando criança, ouviu lições de moral nascidas em fábulas que permaneceram na memória para sempre? A possibilidade de que todos já tenhamos ouvido, por exemplo, a famosa frase "de grão em grão, a galinha enche o papo", pelo menos uma vez desde a infância, é grande. E então, como sugerem as lições de moral, tentamos, de alguma forma, encaixar essas frases na nossa vida.

Aí os anos passam e a nossa cabeça se transforma. Somos pressionados a alcançar o sucesso – desconsiderando os inúmeros significados que essa palavra pode ter – já nas duas primeiras décadas de vida. Fulano ganha bilhões, Sicrano já faz de tudo. E nos submetemos à ideia de inferioridade, como se nunca mais fôssemos capaz de alcançar o sucesso. E os grãos, onde foram parar?

Entendo grãos como uma ótima metáfora para a vida. Cada etapa em busca do sucesso – seja ele pessoal ou profissional – é um grão. Com tamanhos e cores variáveis, subentende-se que cada etapa tem, também, suas variações. Grãos são escadas que constroem a vida.

O mundo também tem seus grãos, capazes de constituir grandes cenários. A imensidão das praias traz, nas suas areias, incontáveis grãos. No próprio universo existe a poeira cósmica, que – adivinha? – também é constituída por grãos. Grãos interestelares, se quiser um nome mais técnico.

Foi a partir dessa ideia, que a simplicidade de um grão transmite ao constituir imensidões, que encontrei o termo "Grãos de Expressão". Um termo não muito comum, mas através do qual eu busco mostrar que até mesmo a menor das expressões pode gerar um bom impacto em quem as recebe.

Minha ideia ao criar um blog? Justamente essa. Atingir, de alguma forma, o teu modo de pensar e ter algum lugar para me expressar da melhor forma que eu conseguir sobre assuntos que, para mim, são interessantes. E, assim, quem sabe, torná-los interessantes para ti também.

Já ouvi de algumas pessoas a frase "aprendi tal coisa contigo". Admito que essa foi uma das coisas que mais me motivou a criar o blog. Tenho comigo uma mania boa de estar sempre pesquisando sobre os mais variados assuntos. É uma sede por conhecimento e simplesmente amo quando consigo transmitir o pouco que sei para alguém. Afinal, pra que ter conhecimento e guardar ele todo para si?

Conhecimento é imensidão. Com o blog, vou ter uma razão ainda maior para mergulhar fundo nesse mar de assuntos variados que o mundo – atualmente dominado pela era da informação – oferece.  E compartilharei esses aprendizados contigo, semanalmente, neste canto que encontrei. Linguagem simples e informal, como se eu estivesse conversando contigo em qualquer outro lugar.

Não podia deixar de citar, antes de finalizar meu little primeiro post, outra importância i-m-e-n-s-a dos grãos. Já não basta transmitirem uma mensagem bacana de simplicidade e totalidade, os grãos também existem em forma de café, uma das minhas principais fontes de energia e de inspiração (café é café, né?).  Mais um motivo para o termo "grãos de expressão" funcionar – espero eu.

Não costumo planejar muitos detalhes do futuro, então não tenho um objetivo específico em longo prazo com essa ideia do blog. Só espero conseguir, com a união das letras e da sintonia contigo, leitor (a), ir atrás da tal imensidão.

De grão em grão.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. PERDÃO!não era para remover!
    Eu disse que AMEI!!! Desejo que os grãos se multipliquem e encontrem terreno em muitas direções, nas mentes e corações de outros seres afins. Sucesso e fertilidade para os grãos.. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh, muito obrigada pelas palavras!! Que assim seja! Beijão ♥

      Excluir

Popular Posts

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Instagram

Subscribe